data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
No Husm, visitas estão suspensas desde sábado
As medidas de prevenção ao novo coronavírus também são tomadas em hospitais de Santa Maria e da região. Em diferentes instituições de saúde, tanto públicas quanto as privadas, as visitas estão suspensas ou restritas. Na maioria dos casos, somente os acompanhantes estão liberados. Veja a situação:
Leia também:
MPF cobra abertura de leitos do Hospital Regional para atendimento de coronavírus
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA (HUSM)
Desde sábado, o hospital adotou as mudanças e as visitas estão suspensas. Os acompanhantes têm acesso, mas é preciso passar por triagem antes. Estão mantidas as atividades de disciplinas e estágios obrigatórios, bem como os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias eletivas.
HOSPITAL DE CARIDADE DOUTOR ASTROGILDO DE AZEVEDO
Apenas um acompanhante pode permanecer com o paciente desde a última sexta-feira.
CASA DE SAÚDE, UPA 24H E HOSPITAL SÃO FRANCISCO
Visitas estão suspensas por tempo indeterminado aos pacientes internados e pacientes nos atendimentos de urgência e emergência. A troca de acompanhantes é permitida.
PA DO PATRONATO E RUBEN NOAL
As visitas também estão suspensas e mantida somente a presença de acompanhante no Pronto-Atendimento do Patronato e na Policlínica Ruben Noal (no Bairro Tancredo Neves)
HOSPITAL DA UNIMED
O Hospital Unimed suspendeu as visitas, desde a manhã desta segunda-feira. A medida é por tempo indeterminado. A troca de acompanhantes ainda está autorizada.
CAUZZO
Na Cauzzo as visitas foram suspensas por motivos de precaução. A medida é por tempo indeterminado. A troca de acompanhantes seguem sem alterações.
NA REGIÃO
SANTIAGO
Em Santiago, o Hospital de Caridade informou que, a partir de segunda-feira, estão suspensas por tempo indeterminado as visitas no hospital. Será mantida apenas a troca de acompanhantes e a visita de um familiar a pacientes na UTI.
ROSÁRIO DO SUL
O Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, desde a segunda-feira, suspendeu as visitas. As trocas de acompanhantes são permitidas em horários determinados: 7h30, 12h30 e 20h30.
JÚLIO DE CASTILHOS
O Hospital Bernardida Salles de Barros suspendeu, desde hoje, as visitas. A medida é por tempo indeterminado. Um acompanhante por paciente é permitido, com direito à troca.
CAÇAPAVA DO SUL
O Hospital Caridade Dr. Victor Lang suspendeu, a partir de hoje, as visitas e a circulação de crianças no interior do hospital, por tempo indeterminado.
JAGUARI
No Hospital de Caridade de Jaguari as visitas foram suspensas a partir de hoje. Para a troca de acompanhantes é necessário fazer um cadastro com dois acompanhantes, por vez, na recepção do hospital. A medida é por tempo indeterminada.
CACEQUI
O Hospital de Cacequi segue com as visita normalizadas. Na quarta-feira a diretoria do hospital se reunirá para provável suspensão.
SÃO FRANCISCO DE ASSIS
No Hospital São Francisco as visitas ainda estão normais até esta segunda-feira. Já no Hospital Santo Antônio houve a suspensão por tempo indeterminado. Estão autorizadas apenas as trocas de acompanhantes.
SÃO VICENTE DO SUL
O Hospital São Vicente Férrer suspendeu, a partir de hoje, as visitas. A medida é por tempo indeterminado. A troca de acompanhantes segue sem alterações.
LAVRAS DO SUL
A Fundação Hospitalar Dr Honor Teixeira da Costa restringiu, desde está segunda-feira, as visitas. A troca de acompanhantes segue autorizada. A medida é por tempo indeterminado.
RESTINGA SÊCA
O Hospital de Caridade São Francisco, até está segunda-feira, continua com as visitas sem alterações.
IVORÁ
A Sociedade Hospital Nossa Senhora da Saúde restringiu, desde o final de semana, os horários de visitas. A restrição segue por tempo indeterminado.
MATA
No Hospital de Caridade da Mata as visitas e trocas de acompanhantes seguem normais, sem previsão para serem suspensas.
FAXINAL DO SOTURNO
O Hospital de Caridade São Roque suspendeu, a partir de hoje, as visitas. Os pacientes podem ter um acompanhante.
TUPANCIRETÃ
O Hospital de Caridade Brasilina Terra também suspendeu as visitas. A medida é por tempo indeterminado. Os pacientes, ainda, terão direito a um acompanhante.
SÃO GABRIEL
A Santa Casa de Caridade suspendeu as visitas. Os paciente que precisarem, terão direito a um acompanhante. A medida é por tempo indeterminado como forma de prevenir o coronavírus.
CRUZ ALTA
No Hospital São Vicente de Paulo não há alterações nas visitas. Até o final da tarde desta segunda-feira novas alterações podem ocorrer. No Hospital Regional Santa Lúcia as visitas também seguem sem alterações até esta segunda-feira. Porém, a direção do hospital está em fase de análise até a terça-feira.
SÃO PEDRO DO SUL
O Hospital Municipal de São Pedro do Sul começou a suspender, nesta segunda-feira, as visitas. Hoje os pacientes ainda poderão receber uma visita, mas a partir da terça-feira todas serão suspendas. Apenas um acompanhante estará autorizado. A medida é por tempo indeterminado.
PINHAL GRANDE
A Casa de Saúde São José mantém as visitas normais até está segunda-feira. No fim da tarde de hoje, uma reunião irá decidir como ficará os próximos dias.
AGUDO
O Hospital Agudo também suspendeu as visitas. A troca de acompanhantes segue normal. A medida é por tempo indeterminado.
PARAÍSO DO SUL
O Hospital Paraíso está com restrições nas visitas. Cada paciente pode receber apenas uma visita por dia e pode ter um acompanhante. Eles passam por orientações dos profissionais da saúde como fazer a higiene correta das mãos.
FORMIGUEIRO
O Hospital Municipal Dr. Pedro Jorge Calil restringiu as visitas. Cada paciente tem o direito de ter uma pessoa no quarto. No momento da visita, o acompanhante sai do quarto para a entrada de outra pessoa, que passa por orientações de higiene.
SÃO SEPÉ
A Associação Beneficente Hospital Santo Antônio ainda está autorizando as visitas até esta segunda-feira. A partir de terça as visitas serão suspensas por tempo indeterminado. Os pacientes podem ter um acompanhante que poderá trocar duas vezes ao dia.